terça-feira, 27 de abril de 2010

"Ironia do destino"


Quando você inicia a sua vida você mesmo automaticamente a constrói sem perceber, e com o tempo conquista e perde algumas coisas.

Foi assim comigo, será assim com você e com todos que ainda virão a existir e fazer parte do abstrato destino.

Eu , como qualquer outro ser humano conquistei , mas também perdi muitas coisas, inclusive meu pai, o mesmo não era o BATMAN e nem o SUPER HEROI , mas me deu a vida junto a minha mãe. Sempre tivemos nossas divergencias , ora ! toda família têm e porque a minha não seria diferente ? Enfim ... não foi , o roteiro foi o mesmo, mas mudou no dia 02 de dezembro de 2005, quando ao chegar na casa de parentes me deparo com o ar de sofrimento , tristeza e saudades e me lembro como se fosse hoje eu sentando naquele sofá e uma voz dizendo: " Seu pai está no hospital , mas só estamos esperando a noticia dele partir " , até então como todo adolescente que as vezes se depara com a inocencia achou naquelas palavras que nada estava pertido e que ainda havia a última gota do sangue percorrendo pelo corpo e bombeando seu coração.

Continuei meus deveres como um menino normal indo para escola , pois era o meio de eu esquecer tal sofrimento que até então ainda não tinha sido digerido.

Na minha "caixa preta" a lembrança se faz presente como se fosse hoje , a melhor pessoa do mundo chega , aquela puritana , anja , com cabelos grisalhos e com serenidade no seu coração e te diz: " Ele partiu" , ela segurou minhas mãos e até o momento não acreditava ... voltei para minha casa onde parecia que eu era o "Artista da parada" todos vinham falar comigo, nos meus olhos a mensagem de que estava tudo , mas por dentro algo havia sido quebrado e que não poderia ser restaurado.

Na noite do ocorrido peguei meu caderno e fui olhar as estrelas e as folhas mais uma vez se tornaram minhas amigas , eu escrevi cada momento que passamos juntos , foram poucos mais que foram marcantes para uma vida inteira. Logo após fui me deitar ....

Na manhã de sábado tudo que até então para mim era abstrato ia passar a virar concreto , pois ele ia juntar se a um solo e nunca mais iria ver sua imagem , seus traços e sua voz me respondendo quando eu perguntava : " Pai , tudo bem ? ", pois então a terra foi jogada sobre o caixão e dali só sairia um solo digno para ser plantado.

A morte pode ser um descanso para alguns, mas às vezes é um tormento para outros, ainda mais quando não dizemos ao morto enquanto estava vivo " TE AMO."

Um comentário:

  1. Talvez por isso devemos repensar nossos atos... dizer aos vivos o quanto os amamos ou demonstrar de alguma forma,por menor que seje ,talvez se torne um bom começo,para não sentir que poderia ter feito mais enquanto ainda havia VIDA!


    Bacana o texto...

    ResponderExcluir